PODERES E HABILIDADES

Ir em baixo

PODERES E HABILIDADES

Mensagem por Mestre em Qua Jul 20, 2016 10:41 am

LISTA DOS PODERES





AUMENTO DE ATRIBUTO
________________________________________________________________________________________________________________________________________

SUPER AGILIDADE
O personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro, esquivar-se de ataques. Também aumenta a habilidade manual do personagem, sua destreza com as mãos ou pés. O personagem lida melhor com armas, ferramentas, instrumentos delicados...

SUPER FORÇA
O personagem possui super força. Assim ele pode provocar mais dano, levantar mais peso e etc.

SUPER INTELIGÊNCIA
É a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente.

SUPER RESISTÊNCIA
É a capacidade de resistir a esforços sobre-humanos, aguentar dano físico e fadiga.


CONTROLE DE ENERGIA
________________________________________________________________________________________________________________________________________

ABSORÇÃO DE ENERGIA
O herói é capaz de absorver um tipo de energia específica e convertê-la em força física.

CONTROLE DE FORÇA
O personagem é capaz de projetar um campo de força de energia esférico capaz de bloquear qualquer tipo de ataque ou golpe cinético ou balístico. O Tamanho do campo de força é equivalente ao nível, 1 metro de raio por nível da Vantagem.

CONTROLE QUÍMICO
O herói é capaz de acelerar, diminuir ou controlar as reações químicas à sua volta. Ele pode atacar máquinas que possuam baterias, neutralizando as reações que geram energia, corroer estruturas utilizando ferrugem ou acelerar o processo de decomposição de um material qualquer.

ELETROCINESE
O Controle de Eletricidade faz com que o personagem seja capaz de manipular eletricidade, utilizando-a para gerar campos elétricos (que funcionam como escudos contra objetos metálicos), raios elétricos (que causam dano), jaulas eletrificadas e outros efeitos muito interessantes.

ENERGIA CINÉTICA
É a capacidade de carregar um objeto com energia cinética para explodi-lo.

FONOCINESE
Existem diversos tipos de heróis com este poder. Desde os banshees (como são chamados os personagens capazes de gerar ataques sonoros com suas vozes) até os mensageiros (capazes de passar mensagens a quilômetros apenas sussurrando).

FOTOCINESE
O personagem é capaz de gerar luz ao seu redor a partir do próprio corpo. Existem diversos tipos de resultados desta experiência, variando desde geradores de fagulhas incandescentes até um elemento capaz de gerar uma pequena supernova ao seu redor.

GRAVITOCINESE
O personagem é capaz de neutralizar a gravidade, mudar sua direção ou gerar um campo gravitacional onde não haja (no espaço, por exemplo). Isso permite a ele levitar, fazer objetos levitarem e aumentar a gravidade ao redor de um oponente, fazendo com que ele fique muitas vezes mais pesado.

MAGNETISMO
É o controle da mente sobre o magnetismo e metais em geral. O corpo do personagem atua como um gigantesco bioimã capaz de atrair ou repelir metais ao bel prazer.

PIROCINESE
O personagem é capaz de manipular o fogo de acordo com sua vontade, fazendo com que as chamas aumentem ou diminuam, que se curvem, estiquem ou contraiam, ou até mesmo que adquiram a forma que desejar.

RAIO LASER / ENERGIA
É a capacidade de gerar raios lasers por alguma parte do corpo do personagem, como olhos e mãos.

RESISTÊNCIA A ENERGIAS
O personagem consegue resistir a um tipo específico de energia (eletricidade, fogo, gelo, energia, radiação).

UMBRACINESE
O controle das forças da escuridão. A ciência ainda não possui aparelhos capazes de medir a origem deste tipo de poder, mas os personagens que o possuem são capazes de literalmente controlar as sombras que os cercam, fazendo com que elas se tornam sólidas e tridimensionais.

VIBRAÇÃO
Esta é a capacidade de agitar as moléculas de uma estrutura, fazendo com que ela entre em ressonância, podendo fazer seus alvos vibrarem em frequências tão fortes que seus corpos trincam os ossos dentro do próprio corpo.


CONTROLE DE FORMAS DE VIDA
________________________________________________________________________________________________________________________________________

ALTERAÇÃO DOS SENTIDOS
As versões mais simples deste poder simplesmente anulam um dos sentidos, causando cegueira, surdez ou paralisia sensorial na vítima.

BIO-VAMPIRISMO
O personagem consegue drenar a energia vital de suas vítimas e aumentar seus atributos temporariamente desta maneira.

CONTROLE DE EMOÇÕES
Personagens que possuam este poder são capazes de incitar algum tipo de emoção (medo, amor, raiva, ciúmes, emoção, tristeza...) nas pessoas ao seu redor.

CONTROLE DE PRAGAS
O personagem é capaz de controlar um exército de pequenos animais, insetos ou demais invertebrados.

CURA
Estes personagens possuem o estranho dom de curar os ferimentos, cortes e machucados em outras pessoas. Estranhamente, a grande maioria destes personagens não é capaz de regenerar a si próprio, apenas outros indivíduos.

FEROMÔNIOS
Ferormônios são uma espécie de hormônio que os animais exalam para atrair os membros do sexo oposto. Uma pessoa que possua este poder atrai imediatamente os olhares e atenções de qualquer pessoa que sinta seus feromônios.

FITOCINESE
Alguns indivíduos são capazes de criar e controlar plantas de acordo com a sua vontade. O único requisito é a existência de algum terreno inicial com semente ou muda para começar o processo.

NECROMÂNCIA
O personagem é capaz de animar corpos que estejam mortos por um período de tempo. Não importa se estejam decompostos ou cadavéricos.


CONTROLE DE MATÉRIA
________________________________________________________________________________________________________________________________________

AEROCINESE
O personagem é capaz de manipular o vento a sua vontade. Pode também controlar outros elementos gasosos como vapor ou fumaça.

ANIMAÇÃO DE OBJETOS
Através do controle mental das moléculas que compõem uma superfície, o personagem é capaz de animar objetos como se estivessem vivos.

CONTROLE DO CLIMA
O personagem possui o poder de controlar o clima ao seu redor de acordo com sua vontade. Pode fazer chover, ventar ou mesmo nevar em uma região ao seu redor.

CRIOCINESE
O personagem é capaz de diminuir a temperatura e gerar gelo a partir da umidade do local.

CRISTALIZAÇÃO
É o poder de cristalizar substâncias, tornando sua forma molecular em cristais de alta dureza. Pode criar desde cristais de gelo que são esculpidos na forma que se desejar até a criação de carapaças de queratina ao redor do próprio corpo, cristalizando a epiderme.

GEOCINESE
O poder de evocar pequenos terremotos e causar avalanches. O personagem consegue manipular mentalmente as forças sísmicas da Terra, causando pequenas arrumações na crosta terrestre, que resultam em tremores.

HIDROCINESE
O personagem é capaz de manipular a água de acordo com sua vontade, fazendo com que se curvem, estiquem ou contraiam, ou até mesmo que adquiram a forma que desejar. Hidrocinese evolve a água somente em estado líquido.


MOVIMENTAÇÃO ESPECIAL
________________________________________________________________________________________________________________________________________

CAMINHO DE ENERGIA
O herói é capaz de se movimentar através de caminhos de "energia". Sua movimentação é limitada à área em que a energia se propaga, não podendo "pular" de um foco de energia para outro a não ser que estejam conectados fisicamente. Enquanto viaja o corpo do herói se transforma na mesma energia do caminho. Não pode ser usado pra nenhum objetivo além de percorrer distâncias. Exemplos de caminhos: água, fogo, eletricidade, sombras, etc. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

CAMINHO DE MATÉRIA
O herói cria um caminho constituído de algum tipo de material que ele consegue criar ou conjurar (gelo, pedaços de metal, água, flores, etc.) e desliza através deste material, formando uma ponte por onde passa. A onda de matéria se dissolve poucos momentos depois. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

CORPO ASTRAL
Este poder permite ao herói deixar seu corpo físico e ingressar no Plano Astral, tornando-se uma espécie de fantasma. O Corpo Astral do personagem é intangível, capaz de atravessar paredes e outros objetos sólidos. Enquanto estiver em forma astral, seu corpo físico permanece no ponto de partida, sem poder praticar nenhuma ação. No caso de deslocamento, ele se desloca 5 km/h por nível.

PLATAFORMA DE ENERGIA
O herói projeta um campo energético capaz de sustentá-lo e eventualmente capaz de carregar peso extra.A plataforma é controlada pelo personagem através de equipamentos ou poderes mentais. A plataforma pode ser constituída de qualquer energia (ou magia) e ter qualquer formato, como discos, pranchas ou esferas. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

ESCALAR PAREDES
É a capacidade de escalar paredes. Ele possui ventosas, utiliza-se de energia eletrostática, ganchos nas mãos, adesivos especiais, dispositivos anti-gravidade ou qualquer outro método para escalar paredes. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

ESCAVAÇÕES
O personagem é capaz de escavar em grande velocidade, através de terra, rocha ou outros materiais. Ele simplesmente mergulha no chão e começa a cavar o seu caminho. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

FURAÇÃO
O personagem é capaz de voar utilizando-se de um tornado de ventos muito fortes que o carregam ou girando seu próprio corpo em velocidade muito grande. O furacão também pode ser utilizado para afastar inimigos, arremessar objetos ou até mesmo carregar. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

NATAÇÃO
O personagem é capaz de nadar em grandes velocidades. Este poder não confere a capacidade de respirar embaixo d'água. No caso de deslocamento, ele se desloca 10 km/h por nível.

PORTAL
Através de algum tipo de dispositivo, o herói é capaz de abrir portais dimensionais de um lugar para o outro. Cada nível aumenta em 500 metros a distância entre a entrada e saída do portal.

SALTOS
O personagem é capaz de saltar grandes distâncias sem tomar impulso ou tomando pouca impulsão. Com este poder, o personagem é capaz de pular do topo de um prédio para outro, transpor fossos, muros, saltar sobre uma casa e outros obstáculos desse tipo de natureza. Cada nível aumenta em 10 metros a distância do salto.

SUPER VELOCIDADE
O poder de correr em super velocidade. A partir de algumas velocidade, ele é cpaz de andar sobre a água desde que não pare de se movimentar em linha reta. Em velocidades maiores, ele se torna capaz de quebrar a barreira do som. No caso de deslocamento, ele se desloca 100 km/h por nível.

TELEPORTE
O personagem é capaz de se teleportar em curtas distâncias, através de aparelhos, poderes mutantes, brechas dimensionais ou qualquer outro método semelhante. O teleportador precisa ver onde está se teleportando ou poderá aparecer em um objeto sólido, o que lhe poderá causar grande dor, amputação de um membro ou até mesmo a morte. Cada nível aumenta em 10 metros a distância do destino da teleportação.

VÔO
É a capacidade do personagem de voar. Pode ser através de poderes psíquicos, objetos mágicos, anulação de gravidade, equipamentos, jatos, vassouras, asas ou quaisquer outros métodos. No caso de deslocamento, ele se desloca 50 km/h por nível.


PODER DE CONTROLE
________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTROLE DE PODERES
O personagem que possui este tipo de poder é capaz de controlar os efeitos dos poderes de outra pessoa. Com isso, é possível desligar os poderes de outros ou até mesmo forçá-los a utilizar estes poderes contra seus próprios aliados.

DUPLICAÇÃO DE PODERES
A Duplicação de Poderes é muito semelhante ao Controle de Poderes, só que torna o personagem capaz de duplicar poderes que estejam próximos de si.

VAMPIRISMO DE PODERES
Este poder drena poderes de uma outra pessoa para o próprio personagem. O personagem consegue praticamente duplicar qualquer tipo de poder.


PODER DE DETECÇÃO
________________________________________________________________________________________________________________________________________

DETECTAR PODER
O personagem consegue sentir qualquer tipo de anomalia em determinada área. O personagem é capaz de identificar o poder e o nível de poder de outro indivíduo.

INFRAVISÃO
O personagem consegue enxergar no espectro IV (infravermelho), suficiente para enxergar na mais completa escuridão (apenas em tons de vermelho).

RADAR
O personagem é capaz de sentir as vibrações sonoras e sísmicas ao seu redor com uma precisão incrível, praticamente dispensando os sentidos de visão e audição.

RASTREAMENTO
A capacidade quase sobrenatural de descobrir rastros, pegadas e outras marcas deixadas por fugitivos.

SENTIDOS AGUÇADOS
O personagem possui algum sentido ampliado. Este poder é dividido para cada sentido: Audição, Olfato, Paladar, Tato e Visão.

VISÃO DE RAIO-X
O personagem consegue enxergar em diversos espectros eletromagnéticos, gerando um efeito semelhante aos utilizados nos aparelhos de raios-x, podendo enxergar através de roupas, da pele, dos ossos, paredes e outros objetos.

VISÃO MICROSCÓPICA
Permite ao personagem enxergar pequenas partículas.

VISÃO TELESCÓPICA
Permite que o personagem consiga enxergar eventos distantes com nitidez.


PODERES FÍSICOS
________________________________________________________________________________________________________________________________________

ADAPTAÇÃO CORPÓREA
Este poder permite ao personagem adaptar seu corpo a um específico ambiente (vácuo, debaixo d'água, atmosferas hostis, vapores tóxicos, etc.). A adaptação pode ser feita com mudanças físicas (guelras, por exemplo, quando respira debaixo d'água).

ADAPTAÇÃO DIGESTIVA
O personagem é capaz de digerir praticamente qualquer tipo de alimento, não importando o quão apodrecido, embolorado ou envenenado ele esteja. Em alguns casos, materiais orgânicos também são digeridos, como terra, pedras, metal e outros objetos.

ALONGAMENTO CORPÓREO
Este poder faz com que o personagem seja capaz de esticar seus membros até grandes distâncias.

ARMA NATURAL
Armas naturais incluem garras, dentes afiados, chifres, espinhos espalhados pelo corpo, etc. Inclui também rabos e caudas com espinhos e semelhantes, mas estas caudas não têm a sutileza para segurar objetos.

ARMADURA NATURAL
O personagem possui algum tipo de proteção corporal. A armadura pode ser um exoesqueleto ou uma proteção natural, que o deixa quase invulnerável em alguns casos.

BERSEKER
Esta é uma característica dos guerreiros vikings que alguns heróis possuem. Consiste em ignorar a dor dos golpes recebidos e avançar sobre os oponentes com fúria demoníaca.

CABELOS VIVOS
Os cabelos do personagem podem obedecer aos seus comandos como se estivessem vivos. Podem atacar, bloquear e até mesmo carregar objetos para o personagem.

CONTROLE VOCAL
O personagem possui a capacidade de imitar qualquer tipo de voz ou som que já tenha ouvido. O poder inclui imitar perfeitamente o timbre de voz, sotaque e maneirismos do alvo escolhido, assim como sons de sirenes, equipamentos, e veículos.

CORPO ENERGÉTICO
O personagem é capaz de envolver seu corpo com algum tipo especial de energia (eletricidade, fogo, gelo, energia, radiação) e utilizar esta energia com forma de ataque e defesa.

CRESCIMENTO
O personagem possui a habilidade de fazer seu tamanho aumentar, com força proporcional.

DIMINUIÇÃO DE TAMANHO
O personagem é capaz de diminuir de tamanho ou encolher outros objetos utilizando este poder.

HABILIDADES ANIMAIS
O jogador precisa escolher qual tipo de animal seu personagem é capaz de imitar. Pode ser a força do urso, a capacidade de voo das águias, saltos de pulgas, garras de tigres, teias de aranha ou qualquer outra coisa que conseguir inventar.

INATANGILIDADE
A fantástica capacidade de atravessar paredes e outros objetos sólidos. Ao contrário que que muita gente pensa, existem graus de intangibilidade, o que significa que existem heróis mais intangíveis do que outros.

INVISIBILIDADE
Uma das habilidades mais procuradas por espiões é a capacidade de se tornar invisível. Existem três formas de invisibilidade: Invisibilidade Física, Invisibilidade por Ilusão e Invisibilidade Eletrônica.

MANIPULAÇÃO DA MASSA
O personagem é capaz de alterar sua própria massa corporal, tornando-se mais pesado ou mais leve.

METAMORFOSE
personagem consegue alterar sua forma física assumindo qualquer tipo de aparência animal, assim como suas habilidades naturais, como voar ou respirar embaixo d'água.

MUDANCA DE IDADE
O personagem consegue simular, durante uma missão, qualquer idade, desde uma criança até um idoso, mantendo seus atributos mentais.

MULTIPLICAÇÃO
Alguns heróis possuem a habilidade de estarem em mais de um lugar ao mesmo tempo. São capazes de criar ou conjurar cópias de si mesmos.

MEMBROS EXTRAS
O personagem apresenta múltiplos membros. Pode ser quatro braços, seis braços, quatro pernas, duas cabeças e o que mais sua imaginação doentia desejar. Incluem também caudas articuladas (como a de macaco), tentáculos, cabelos, trombas e outros tipos de partes sem dedos capazes de agarrar objetos ou utilizadas para se pendurar. Podem ser usadas para combate se enroladas ao oponente e usadas para esmagá-lo. 1 cabeça ou 1 membro extra por nível.

PLASTICIDADE CORPÓREA
É a habilidade de dobrar, distorcer e manusear os ossos como se fossem feitos de borracha, permitindo ao personagem realizar feitos de contorcionismos sobrenaturais. Também é praticamente impossível quebrar ou trincar os ossos de um personagem com este poder ativado.

REGENERAÇÃO
O personagem possui uma velocidade de regeneração muito maior que um ser humano normal. Ele se recupera mais rapidamente de ferimentos, podendo até mesmo a regenerar membros amputados.

RICOCHETE
Uma modificação de plasticidade corpórea que permite ricochetear quando arremessado contra uma superfície sólida.

SEPARAÇÃO ANATÔMICA
O personagem é capaz de separar seus membros voluntariamente e ainda assim continuar a comandá-los mentalmente por algum tempo. Pode ser aplicado para mãos, braços e pernas apenas, mas já houveram casos de pessoas capazes de destacar a própria cabeça.

TRANSFORMAÇÃO CORPÓREA
O personagem consegue alterar sua forma física da maneira que desejar, transformando partes de seu corpo em armas como machados, espadas, garras, etc.

TRANSMORFO
O personagem consegue alterar sua forma física da maneira que desejar, assumindo a forma de qualquer tipo de pessoa (mudando sua raça, sexo, cor de pele, tom de cabelos, olhos, comprimento de cabelos, fisionomia, etc.).


PODER MENTAL
________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTROLE HIPNÓTICO
O personagem é capaz de implantar comandos e sugestões hipnóticas em qualquer pessoa que estiver ao seu redor. As sugestões podem ser simples como "você não gosta de maçãs" quanto "esqueça o que você ouviu nos últimos dez minutos".

COMUNICAÇÃO COM ANIMAIS
O personagem consegue se comunicar com animais. Quanto mais distante do homem (mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e peixes, nesta ordem), maior o grau de dificuldade de se realizar o contato.

DEFESA MENTAL
Semelhante ao Campo de Força, mas protege o personagem de ataques psíquicos e psiônicos, causando um campo de perturbação que impede qualquer tipo de comando mental ou telecinético dentro da área de efeito do campo de força.

ILUSIONISMO
Ilusões são projeções da mente do personagem no plano material, feitas de uma forma delicada de ectoplasma. As ilusões são aparentemente reais, podendo até causar dano em pessoas, mas nunca dano real, todos os ferimentos desaparecem depois de algum tempo).

LINGUAS
É a habilidade de falar múltiplas línguas, seja de maneira artificial, seja entendendo seus interlocutores, seja absorvendo a linguagem de alguma maneira inexplicável.

MEDIUNIDADE
O personagem consegue se comunicar com espíritos, assombrações, fantasmas e outros tipos de seres espirituais.

POSCOGNIÇÃO
A capacidade de ver o passado de um objeto, local ou pessoa apenas tocando-o por alguns momentos com suas mãos.

PRECOGNIÇÃO
É a capacidade de enxergar detalhes de um futuro distante. O personagem é capaz de vislumbrar eventos e fatos que ainda não ocorreram em seu tempo.

RAJADA MENTAL
É o poder de ataque baseado em telepatia. O personagem faz um ataque mental contra um alvo, causando-lhe dano com o poder de sua mente.

TECNOPATIA
O herói consegue se comunicar com máquinas, computadores ou organismos cibernéticos, transmitindo ordens e obtendo informação armazenada. Também pode ser usado para comandar máquinas e equipamentos à distância.

TELECINÉSIA
É a capacidade de movimentar objetos através da força do pensamento. Um dos poderes mais conhecidos e respeitados pelos estudiosos dos super herois e suas capacidades.

TELEPATIA
A capacidade de conversar com outras pessoas utilizando apenas o contato entre as mentes. O personagem pode projetar seus pensamentos dentro da mente de outra pessoa e ler os pensamentos superficiais dela.[/b]


Última edição por Mestre em Sab Jul 30, 2016 11:56 am, editado 1 vez(es)
avatar
Mestre
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/06/2016

Ver perfil do usuário http://unbrokenrpg.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PODERES E HABILIDADES

Mensagem por Mestre em Qui Jul 21, 2016 11:14 am





LISTA DE HABILIDADES




ACROBACIA
O Personagem tem habilidade acrobáticas, como andar na corda, dar saltos mortais, etc.

ARMA DE ALCANCE
O Personagem tem conhecimento e habilidade com armas de longo alcance, como arcos, bumerangues, boleadeiras, etc.

ARMA DE COMBATE
O Personagem tem conhecimento e habilidade com armas de combate corpo-a-corpo, como espadas, machados, martelos etc.

ARMA DE FOGO
O Personagem tem conhecimento e habilidade com armas de fogo, como pistolas, metralhadoras, etc.

ARMADILHAS
O Personagem tem conhecimento em montar, reconhecer e desarmar armadilhas de todos os tipos.

CIÊNCIA
O Personagem tem conhecimento nas ciências exatas como Matemática, física, biologia, etc. sendo considerado um "cientista".

COMPUTAÇÃO
O Personagem tem habilidades com computadores, internet, etc.

DISFARCE
O Personagem tem habilidade de se disfarçar como outras pessoas, não só na aparência, mas também na entonação da voz e nas expressões corporais.

FURTIVIDADE
O Personagem tem a habilidade de se mover sem ser visto ou ouvido, caminhando silenciosamente entre as sombras.

INTIMIDAÇÃO
O Personagem pode intimidar os outros através de suas ações.

JOGOS
O Personagem tem habilidade em vários tipos de jogos e tem conhecimentos das regras. Sabe blefar, contar cartas e todas as artimanhas dos jogos.

LÁBIA
O Personagem consegue convencer as pessoas através da conversa.

LUTAS
O Personagem tem conhecimento em artes marciais como boxe, karatê, kung fu, etc.

MONTARIA
O Personagem tem habilidade de montar e cavalgar animais como cavalos, golfinhos ou outros tipos.

MÚSICA
O Personagem tem a habilidade de tocar um instrumento musical ou cantar.

NATAÇÃO
O Personagem tem habilidade de nadar.

PILOTAGEM
O Personagem tem habilidade em pilotar vários tipos de veículos.

PRIMEIROS SOCORROS
O Personagem tem habilidade em Primeiros Socorros.

RASTREAMENTO
O Personagem tem o conhecimento sobre pegadas, rastros e tudo mais que o leve a encontrar uma pessoa ou saber o que houve no local.
avatar
Mestre
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/06/2016

Ver perfil do usuário http://unbrokenrpg.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum